21

Faça sua inscrição pelo link ao lado:

  • Congresso
  • XV CONGRESSO INTERDISCIPLINAR: Saúde · Educação · Trabalho

    ♦ Ferramentas para a Prática Profissional ♦

    Promoverá a utilização de conhecimentos embasados em pesquisas científicas na prática diária produtiva. O Encontro traz opções de atualização e aperfeiçoamento profissional, reunindo destacados profissionais para oficinas, apresentações e discussões. Participe de atividades diferentes e simultâneas, apresentadas por profissionais competentes e destacados em sua área de trabalho; veja a programação e conheça os palestrantes convidados no nosso site. Trabalhos científicos serão discutidos e publicados, após análise pela comissão científica, trazendo novas oportunidades e relacionamentos, oferecendo premiações (certificados) àqueles que se destacarem. Convidamos você a trazer suas experiências e a colaborar com a construção das mudanças que desejamos, através do conhecimento e reunião de esforços.

      
    O Congresso Interdisciplinar terá como tema “Ferramentas para a Prática Profissional”. A expectativa de presença é de 1.000 pessoas e o objetivo se volta para atualização e aperfeiçoamento profissional, visando melhor qualidade de vida na sociedade.
     
    Serão conferidos certificados via e-mail em formato PDF (carga horária: 40 horas) aos congressistas inscritos e/ou aos trabalhos inscritos no Congresso.
     
     
    Objetivo

    O objetivo desse encontro é reunir contribuições científicas, com o propósito geral de discutir e apontar resultados de pesquisas e estudos e propor novas intervenções, estimulando a produção científica e a promoção de discussões interdisciplinares voltadas para atualização e aperfeiçoamento em SAÚDE, EDUCAÇÃO e TRABALHO, com vistas para a eficácia na atuação profissional.

    O encontro, em sua proposta abrangente e de interação entre profissionais, estudantes e interessados em assuntos relacionados à saúde, educação e trabalho, consiste em conferências, cursos, debates, painéis, oficinas e mesas-redondas, além de estudos apresentados em exposição de painéis de trabalhos científicos, com apoio de renomadas universidades e instituições de Educação e Saúde.

    Além dessas atividades, haverá um espaço reservado para o desenvolvimento de organizações do trabalho, com discussões sobre pensamento estratégico, inovações e riscos, gerenciamento de pessoas e diversas outras atualizações, visando a implementação de negócios e desenvolvimento de negociações, com a participação de experts nessas atuações.

    Público Alvo

    Educadores, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e demais Profissionais da área de Saúde, Organizações do Trabalho, Estudantes e Interessados nos assuntos propostos.

    A interdisciplinaridade reconhece a importância da interação entre profissionais na busca de um trabalho integrado e consistente que responda às necessidades individuais e sociais, fortalecendo o conhecimento e desvendando novas possibilidades através de contribuições científicas.

    Realização:

    Grupo Ribeiro do Valle; Associação dos Médicos de Poços de Caldas.

    aftertes

     

    Apoio:

    Prefeitura Municipal de Poços de Caldas; Conselho Federal de Psicologia; Universidades.

    5

     

    COMISSÃO ORGANIZADORA:

    Presidente:

    – Profa. Dra. Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle
    (USP/SP). Psicóloga, Mestre em Psicologia Escolar e Educacional (PUCCamp), Doutora em Ciência (USP/SP), especialista em Psicologia Clínica e Psicopedagogia. MBA em Gestão de Pessoas (AVM). Extensão em Competências Gerenciais (FGV). International Couch (Lambent). Membro do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono (HC/FMUSP). Diretora de Pesquisa em Neuropsicologia (SINC).
     

    Coordenação da Saúde:

    – Profa. Dra. Lívia Stocco Sanches Valentin
    – PhD em Medicina, Neuropsicóloga (USP), Universidade de Copenhagen e Universidade de Oxford. Presidente da Sociedade Independente de Neuropsicologia.

    – Dr. Adnei de Moraes – Médico  Psiquiatra (UnB), atua na área da Promoção da Saúde CISMARPA.

    Coordenação da Educação:

    – Prof.ª Dra. Maria José Viana Marinho de Mattos
    – Bióloga e Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação (Unicamp). Pós Doutora no Programa de Pós-Graduação em Educação/Currículo (PUC/SP). PUC Minas, Campus Poços de Caldas.


    Coordenação da Educação Especial e Inclusiva:

    Mary Lucy Delorenzo Nardi – Educação Física, Especialista em Educação Especial (Unicamp) e em Educação Inclusiva (PUCMinas), Conselheira Regional das Apaes Sul I (FEAPAES/MG), Articuladora do Programa de Educação Física Regional das Apaes Sul I (FEAPAES/MG), Professora de Educação Física nas Apaes de Guaxupé e Guaranésia.


    Coordenação do Trabalho
    :


    – Prof. Dr. Henrique Maia Veloso
    – Administração (FACE/UFMG), Coordenador da Administração, Mestre em Administração (CEPEAD/UFMG) e Doutor em Administração (FEA/US). PUC Minas, Campus Poços de Caldas.


    – Dr. Alexandre Ribeiro do Valle
    – Bacharel em Direito pela Universidade Santa Úrsula (RJ). Especialista em Direito Societário pelo IBMEC e LLM, em fusões e aquisições pela Universidade da Califórnia.

     

    Coordenação Geral:
    Luciana de Souza – Psicóloga (Centro Universitário Salesiano de São Paulo/UNISAL).

    COMISSÃO CIENTÍFICA:

    Presidente:
    Profa. Dra. Isabel Ribeiro do Valle Teixeira – Bióloga (USP), Mestre e Doutora em Entomologia (USP). Professora do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas.
    Membros da Comissão Científica: Andreza Barbosa (UNICAMP); Adelci Marques Terciotti (UNIARARAS); Angel Roberto Brachuk (UNIFAL); Beatriz Piccolo Gimenez (ABBri); Jussara Gallindo (UNICAMP); Berenice Maria Rocha Santoro (IFSULDEMINAS).

     

  • Conferencistas
  • Conheça os Palestrantes do XV Congresso Interdisciplinar: Clique Aqui.

  • Programação
  • Confira a Programação Preliminar do XV Congresso Interdisciplinar: Clique Aqui.

     

     

  • Submissão de Trabalhos Científicos
  • Submissão de Trabalhos Científicos

    As submissões de trabalhos científicos foram prorrogadas até 14 de julho de 2017. Podem ser inscritos até 3 trabalhos por autor – sem limites de inscrições para o orientador dos trabalhos.

    O autor principal ou, ao menos, um dos coautores, deve estar inscrito no CONGRESSO INTERDISCIPLINAR.

     

    Normas para Envio dos Resumos

    Os resumos deverão ser enviados via e-mail, para o endereço eletrônico: congresso@ribeirodovalle.com.br, requisitando confirmação de recebimento no corpo do e-mail e também cópia escaneada do comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

    Serão avaliados os trabalhos enviados até a DATA LIMITE de 14 de JULHO de 2017, que obedecerem as normas abaixo descritas.

    1) O autor ou coautor responsável pela apresentação do trabalho deverá estar inscrito no evento até a DATA LIMITE e para a submissão.

    2) Serão aceitos trabalhos referentes a pesquisas, relatos de casos e revisão de literatura.

    3) Os trabalhos enviados devem estar concluídos, sendo necessária a descrição dos resultados quando da submissão.

    4) Deverá ser enviado um resumo para cada trabalho, formatado em aplicativo Word, fonte Arial 11, espaço simples entre linhas, sem recuo de parágrafo, justificado e hifenizado, sem pular linhas, com margens direita e esquerda de 3,0 cm, contendo no máximo 500 palavras, excluindo-se título e palavras-chaves.

    5) Os resumos deverão ser estruturados contendo, obrigatoriamente, os seguintes tópicos: Título; Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos; Resultados; Conclusões e Palavras-Chave (até cinco palavras).

    6) Enviar os seguintes dados: TÍTULO DO TRABALHO, AUTORES E AFILIAÇÃO, ENDEREÇO COMPLETO PARA CORRESPONDÊNCIA E NOME DO RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER OU DA APRESENTAÇÃO ORAL.

    Faça revisão da digitação, da ortografia e da redação antes do envio. Não haverá devolução dos trabalhos não aceitos, assim como da inscrição no caso de não aceitação pela Comissão Científica.

    A Comissão Científica elegerá os melhores trabalhos em cada categoria sendo atribuído certificado de premiação aos elegidos no final do evento.

    A Comissão Científica é soberana em suas decisões, não cabendo recurso em nenhum momento.

     

    Normas para Apresentação

    Apresentação Pôster

    1) Os pôsteres deverão vir com cordão para serem pendurados nos ganchos disponíveis nos painéis ou preparados para serem fixados nos mesmos através de adesivos a critério do expositor.

    2) Deverão ser confeccionados na medida de 1,20 de altura por 0,90 de largura.

    3) O pôster deverá ser colocado antes das 13 horas do dia 11/08/2017 e retirado somente ao final do evento. A Comissão não se responsabiliza pela retirada do pôster tampouco por extravios ou danos dos que não forem retirados no horário delimitado.

    O autor ou coautor apresentador deverá permanecer junto ao pôster, no horário estabelecido previamente pela Comissão para avaliação e discussão do mesmo.

     

    Apresentação Oral

    • A preferência por apresentação oral poderá ser indicada e será verificada essa possibilidade pela Comissão Científica e comunicada ao autor, com indicação de data e horário de apresentação, dentro do horário do evento.
    • A apresentação oral será de dez (10) minutos e mais cinco (5) minutos para discussão. Os recursos de mídia (som e data-show) estarão disponíveis.

     

    Trabalhos Aceitos

    Os trabalhos aceitos serão apresentados na data indicada, com horário definido, antecipadamente, pela organização. 

    Todos os trabalhos aprovados serão publicados na internet e poderão ser utilizados em pesquisas e trabalhos científicos, com as indicações de autoria, que será cedida ao evento para publicação.

    A premiação concedida aos trabalhos será um certificado com essa indicação.

  • Grupos / Colaboradores
  • Grupo de 10 Pessoas: R$150,00 (cada um), Valor Total: R$1.500,00.
    Grupo de 100 Pessoas: R$100,00 (cada um), Valor Total: R$10.000,00.

    Preencha a ficha de inscrição de cada participante do grupo, faça o depósito com a soma do valor total do grupo (BANCO DO BRASIL (001) – AGÊNCIA 309-3 – C/C: 500.000-9), envie em anexo as fichas de inscrição dos participantes e o comprovante de depósito para o e-mail congresso@ribeirodovalle.com.br

    Depois de efetuado o pagamento, você receberá um e-mail confirmando a sua inscrição. Importante: Esse e-mail e o seu recibo de pagamento serão o comprovante da sua inscrição!

    *Para Colaboradores: preencha a ficha de inscrição e envie em anexo para o e-mail congresso@ribeirodovalle.com.br.
    CLIQUE AQUI E PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO DE CADA PARTICIPANTE.
  • PATROCINADORES / PARCEIROS
  •  patrocinadorPara receber os detalhes de como participar como
    patrocinador e das vantagens oferecidas, faça contato conosco!!
    Contatos: congresso@ribeirodovalle.com.br ou (35)99125-2799.

    Participe: - Espaço de Exposição para a sua Empresa no Congresso Interdisciplinar;
    - Anuncie sua Empresa na Revista Neuro (1/4 de página R$300,00 e 1/2 R$500,00);
    - Colabore com Projetos:
    Revolução das Letras Adolescentes MuseudoBrinquedo
    Entre em contato e saiba mais detalhes sobre essas e outras possibilidades de participação!

    PARCEIROS:

     

    5

    FeapaesMG

    AMMG

    CRP

    ABPp

    05

    04

    CristaisSãoMarcos

    01

    ABBri

    SINC

    Caldense

    PCC&VB1

    18

     

     

  • EXPOSIÇÃO
  • Planta do XV Congresso Interdisciplinar

    Contatos: congresso@ribeirodovalle.com.br ou (35)99125-2799. 

     

     

     

     

     

  • HOSPEDAGEM / TURISMO
  • FormatFactoryPoços

    TARIFA PROMOCIONAL PARA O EVENTO!!

    RESERVE SEU HOTEL:

    O XV CONGRESSO INTERDISCIPLINAR oferece a todos os participantes tarifas negociadas especialmente para o período do evento.

    Entre em contato e solicite seu orçamento:

    * Hospedagem

    Solicite seu orçamento pelo e-mail: congresso@ribeirodovalle.com.br

    logo adm

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Contato
  • E-mail: congresso@ribeirodovalle.com.br

    Telefone: (35)99125-2799

     

     

     

     

     

     

    Faça sua inscrição pelo link ao lado:

    Faça sua inscrição

    Localização

    De 11 a 13 DE AGOSTO DE 2017 – XV CONGRESSO INTERDISCIPLINAR: SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO

    Sendo uma das mais importantes estâncias hidrominerais em todo o Brasil, Poços de Caldas tem no turismo uma de suas principais fontes de renda e ocupa posição geográfica altamente estratégica, em função da proximidade com São Paulo (243 Km), Belo Horizonte (460 Km) e Rio de Janeiro (470 Km), cujas ligações se processam por rodovias asfaltadas, Poços de Caldas possui proximidade com as regiões mais desenvolvidas do interior do Estado de São Paulo, como Ribeirão Preto (240 Km), Campinas (160 Km) e São José dos Campos (315 Km).

    Luiza Elena

    Convido você a participar do XV Congresso Interdisciplinar: saúde, educação e trabalho. De fato, se você se move em busca de melhor qualidade de vida... Há muito a conquistar... Sua presença é muito importante! E Poços de Caldas será o lugar desse encontro de muitas pessoas especiais. Bem-vindo!
    Confira nossos Congressos anteriores:
    https://www.youtube.com/watch?v=dN2w8HZfZZk
    https://www.youtube.com/watch?v=r1g1md1TO6A
    https://www.youtube.com/watch?v=XqMQIUoFnk4
    https://www.youtube.com/watch?v=8EeXwGxP8OM
    https://www.youtube.com/watch?v=5lgERH0K2rs
    https://www.youtube.com/watch?v=BcDErWn39fE

    Tereza Navarro

    “Sólida base acadêmica, vasta participação científica... poderá trazer grande contribuição em conhecimentos e oportuna atualidade."

    Emanuel Félix

    "O Congresso representa oportunidade para estudantes e profissionais desenvolverem seus conhecimentos e aptidões. Comprometimento científico, temas diversificados e de grande relevância, além de ótima organização e estrutura. Compareçam!"

    Eustáquio Marques de Ramos

    "Quando uma sociedade deixa de priorizar a reflexão, o debate sobre a educação, todos perdem. A contribuição do Congresso, no avanço do pensamento crítico dos profissionais ligados a educação, alunos e a comunidade como um todo, deixa de avançar para novos patamares, considerando que vivemos em uma sociedade marcada cada vez mais pelo conhecimento. Desejo que a sua luta e de toda a sua equipe, mantenha acesa a chama pelo prazer de se fazer algo em que realmente acredita."

    Luciana Barros de Almeida

    "Esse esforço em prol da Educação há de ser coroado um dia, revertendo em prosperidade e desenvolvimento de nosso país, motivo pelo qual esperançosamente nos dedicamos em fazer o melhor à cada novo evento."

    Rafaella Cristina Campos

    "Obrigada pela atenção incontestável de todos da organização! Dá mais orgulho dos trabalhos e certeza de que escolhemos o evento certo para participar!"

    Mary Lucy Delorenzo Nardi

    "Cultivar e Praticar Sempre o Amor: em tudo o que fizer!"

    ORGANIZAÇÃO E PARCEIROS

    Seja um patrocinador!

    Entre em Contato!