O XIV CONGRESSO INTERDISCIPLINAR

O XIV CONGRESSO INTERDISCIPLINAR vem para promover o
Desenvolvimento e Competência: atuação interdisciplinar.
O Encontro traz opções de atualização e aperfeiçoamento em Saúde, Educação e Trabalho,
com as mais recentes pesquisas e conhecimentos para melhorar a
Qualidade de Vida no Trabalho, na Escola e na Sociedade.

Inscreva-se! Seja bem vindo!

Faça sua  Inscrição

  • Congresso Interdisciplinar
  •  

    O Congresso Interdisciplinar terá como tema “Desenvolvimento e Competência: atuação interdisciplinar”. A expectativa de presença é de 1.000 pessoas e o objetivo se volta para atualização e aperfeiçoamento profissional, visando melhor qualidade de vida na sociedade.

    Objetivo

    O objetivo desse encontro é reunir contribuições científicas, com o propósito geral de discutir e apontar resultados de pesquisas e estudos e propor novas intervenções, estimulando a produção científica e a promoção de discussões interdisciplinares voltadas para atualização e aperfeiçoamento em SAÚDE e EDUCAÇÃO e TRABALHO, com vistas para a qualidade de vida das pessoas.

    O encontro, em sua proposta abrangente e de interação entre profissões que se integram para discutir e atender a estudantes, profissionais e interessados, consiste em conferências, cursos, debates, painéis, oficinas e mesas-redondas, além de estudos apresentados em exposição de painéis de trabalhos científicos.

    Além dessas atividades, haverá um espaço reservado para expositores, participação de editoras com lançamento de novos livros e contato com renomadas universidades e instituições de Educação e Saúde.

    Público Alvo

    Os profissionais, estudiosos e estudantes de áreas de Saúde, Educação e Trabalho. Fortalecendo o conhecimento e desvendando novas possibilidades através de contribuições científicas.

      

    Realização:

    O Grupo Ribeiro do Valle; Associação dos Médicos de Poços de Caldas.

    aftertes

     

    Apoio:

    A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Conselho Federal de Psicologia. Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho. Universidades.

    025

     

    Comissão Organizadora:

    Presidente: Profa. Dra. Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle (USP/SP).

    1. Saúde: Dr. Marcelo Leite Ribeiro do Valle e Dr. Adnei Pereira de Moraes (Cismarpa).
    2. Educação: Profa. Gláucia A. C. Boaretto (APAE Poços de Caldas) e Luciana de Souza (UNISAL).
    3. Trabalho: Dr. Henrique Maia Veloso (Coord. do Curso Administração, PUC Minas).

     

    Comissão Científica:

    Presidente: Cylmara Lacerda Gontijo (PUC Minas).

    Andreza Barbosa (Pitágoras), Angel Roberto Barchuk (Unifal), Eduardo Leite Ribeiro do Valle (HC/FMUSP), Isabel Ribeiro do Valle Teixeira (IFSuldeMinas), Ivani Rodrigues Silva (Unicamp), Jussara Gallindo (Pitágoras), Luciana Auxiliadora de Paula Vasconcelos (PUC Minas), Malu Alves de Souza (Unifeg), Maria José Viana Marinho de Mattos (PUC Minas) Éllika Trindade (Unifae) Cátia Magoso Evangelista Ribeiro do Valle (Interclínica RV). 

     

    Comissão Especializada em Medicina do Sono:

    Carmen Alcântara (Psicóloga), Célia Rocha (Psicóloga), Heloísa Helena Rovere (Assistente Social), Rosana Rocha (Musicoterapeuta) – Membros do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono (HC/FMUSP).

  • CONFERENCISTAS
  • Acesse e confira todos palestrantes: Clique Aqui

  • Programação
  • Abra o Pdf e confira toda a programação. Clique Aqui.

     

     

     

     

     

     

     

  • Trabalhos Científicos
  • Submissão de Trabalhos

     

     A inscrição de Resumo Científico está ENCERRADA!

    Poderão ser inscritos até 3 trabalhos por autor – sem limites de inscrições para o orientador dos trabalhos.

    O autor principal ou, ao menos, um dos coautores, deve estar inscrito no CONGRESSO INTERDISCIPLINAR.

    Normas para envio dos resumos

    Os resumos deverão ser enviados via e-mail, para o endereço eletrônico: congresso2016@ribeirodovalle.com.br, requisitando confirmação de recebimento no corpo do email e também cópia escaneada do comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

    Serão avaliados os trabalhos enviados até a DATA LIMITE de 25 de ABRIL de 2016, que obedecerem as normas abaixo descritas.

    1) O autor ou coautor responsável pela apresentação do trabalho deverá estar inscrito no evento até a DATA LIMITE e para a submissão.

    2) Serão aceitos trabalhos referentes a pesquisas, relatos de casos e revisão de literatura.

    3) Os trabalhos enviados devem estar concluídos.

    4) Deverá ser enviado um resumo para cada trabalho, formatado em aplicativo Word, fonte Arial 11, espaço simples entre linhas, sem recuo de parágrafo, justificado e hifenizado, sem pular linhas, com margens direita e esquerda de 3,0 cm, contendo no máximo 450 palavras, excluindo-se título e palavras chaves.

    5) Os resumos deverão ser estruturados contendo, obrigatoriamente, os seguintes tópicos: Título; Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos; Resultados; Conclusões e palavras chave (até cinco palavras).

    6) Enviar os seguintes dados: TÍTULO DO TRABALHO, AUTORES E FILIAÇÃO, ENDEREÇO COMPLETO PARA CORRESPONDÊNCIA E NOME DO RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO DO POSTER OU DA APRESENTAÇÃO ORAL.

    Faça revisão da digitação, da ortografia e da redação antes do envio. Não haverá devolução dos trabalhos não aceitos, assim como da inscrição no caso de não aceitação pela comissão científica.

    A comissão científica elegerá os melhores trabalhos em cada categoria sendo atribuído certificado de premiação ao final do evento.

    A comissão científica é soberana em suas decisões, não cabendo recurso em nenhum momento.

    Normas para apresentação

     

    Pôsteres

     

    1) Os pôsteres deverão vir com cordão para serem pendurados nos ganchos disponíveis nos painéis ou preparados para serem fixados nos mesmos através de adesivos a critério do expositor.

    2) Deverão ser confeccionados na medida de 1,20 de altura por 0,90 de largura.

    3) O pôster deverá ser colocado antes das 13h do dia 02/06 e retirado somente ao final do evento. A Comissão não se responsabiliza pela retirada do pôster tampouco por extravios ou danos dos que não forem retirados no horário delimitado.

    O autor ou coautor apresentador deverá permanecer junto ao pôster, no horário estabelecido previamente pela comissão para avaliação e discussão do mesmo.

     

    Apresentação Oral

     

    1) A preferência por apresentação oral poderá ser indicada e será verificada essa possibilidade pela Comissão Científica e comunicada ao autor, com indicação de data e horário de apresentação, dentro do horário do evento.

    2) A apresentação oral será de dez (10) minutos e mais cinco (5) minutos para discussão. Os recursos de mídia (som e data-show) estarão disponíveis.

    Trabalhos aceitos

    Os trabalhos aceitos serão apresentados na data indicada, com horário definido, antecipadamente, pela organização.

    Todos os trabalhos aprovados serão publicados na internet e poderão ser utilizados em pesquisas e trabalhos científicos, com as indicações de autoria, que será cedida ao evento para publicação.

    A premiação concedida aos trabalhos será um certificado com essa indicação.

     

  • HOSPEDAGEM / TRANSPORTE
  • fly-tour

     

     

    TARIFA PROMOCIONAL PARA O EVENTO!!

    RESERVE SEU HOTEL COM A FLYTOUR VIAGENS:

    A Flytour Viagens em parceria com do XIV – CONGRESSO INTERDISCIPLINAR oferece a todos os participantes tarifas negociadas especialmente para o período do evento.

    Entre em contato e solicite seu orçamento:

    * Hospedagem

    * Transporte

    * Passagem aérea Solicite seu orçamento: reservas.poo@flytour.com.br

    Telefone: (35) 3721-2077

    Condições especiais para os Hotéis:

    logo logo01 logo3

     

     

     

  • Feira de Educação‏
  • Planta do Congresso Interdisciplinar

  • Show PRH-3: A Rádio Retrô
  •  

  • Contato
  • Telefone:

    55 (35) 99133-0389

     

    E-mail:

    congresso2016@ribeirodovalle.com.br

     

    Faça sua inscrição pelo link ao lado:

    Faça sua inscrição

    Localização

     

    DIA 2 – 4 DE JUNHO DE 2016 – NO XIV CONGRESSO INTERDISCIPLINAR: SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO

    Sendo uma das mais importantes estâncias hidrominerais em todo o Brasil, Poços de Caldas tem no turismo uma de suas principais fontes de renda e ocupa posição geográfica altamente estratégica, em função da proximidade com São Paulo (243 Km), Belo Horizonte (460 Km) e Rio de Janeiro (470 Km), cujas ligações se processam por rodivias asfaltadas, Poços de Caldas possui proximidade com as regiões mais desenvolvidas do interior do Estado de São Paulo, como Ribeirão Preto (240 Km), Campinas (160 Km) e São José dos Campos (315 Km).

    Luiza Elena

    Convido você a participar do XIV Congresso Interdisciplinar: saúde, educação e trabalho e para a Feira de Educação, Cultura e Tecnologia. De fato, se você se move em busca de melhor qualidade de vida... Há muito a conquistar... Sua presença é muito importante! E Poços de Caldas será o lugar desse encontro de muitas pessoas especiais. Bem vindo!
    https://www.youtube.com/watch?v=8EeXwGxP8OM
    https://www.youtube.com/watch?v=BcDErWn39fE

    Érica Ribeiro Andrade

    “Será um prazer poder compartilhar um pouco de conhecimento e paixão!"

    Tereza Navarro

    “Sólida base acadêmica, vasta participação científica... poderá trazer grande contribuição em conhecimentos e oportuna atualidade."

    Ana Alves

    “Tô dentro!!!"

    Emanuel Félix

    "O Congresso representa oportunidade para estudantes e profissionais desenvolverem seus conhecimentos e aptidões. Comprometimento científico, temas diversificados e de grande relevância, além de ótima organização e estrutura. Compareçam!"

    Eustáquio Marques de Ramos

    "Quando uma sociedade deixa de priorizar a reflexão, o debate sobre a educação, todos perdem. A contribuição do Congresso, no avanço do pensamento crítico dos profissionais ligados a educação, alunos e a comunidade como um todo, deixa de avançar para novos patamares, considerando que vivemos em uma sociedade marcada cada vez mais pelo conhecimento. Desejo que a sua luta e de toda a sua equipe, mantenha acesa a chama pelo prazer de se fazer algo em que realmente acredita."

    Luciana Barros de Almeida

    "Esse esforço em prol da Educação há de ser coroado um dia, revertendo em prosperidade e desenvolvimento de nosso país, motivo pelo qual esperançosamente nos dedicamos em fazer o melhor à cada novo evento."

    Rafaella Cristina Campos

    "Obrigada pela atenção incontestável de todos da organização! Dá mais orgulho dos trabalhos e certeza de que escolhemos o evento certo para participar!"

    Dr. Rubens Reimão

    "A programação da Jornada do Sono 2016 está ótima. Parabéns!"

    ORGANIZAÇÃO E PARCEIROS

    Seja um patrocionador!

    Entre em Contato!